quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Visitas as turmas do ProJovem #açãoCOJUVce


No mês de fevereiro as turmas do ProJovem Urbano, Campo e Educação em Presídios receberam a visita de monitoramento e acompanhamento dos servidores da Coordenadoria Especial de Juventude do Governo do Estado do Ceará, Hanoy Barroso, João Renato Parente e Emanoel Medeiros. 

  Os municípios visitados foram: Ararendá, Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Acaraú, Aiuaba, Quixeré, Limoeiro do Norte, Icapuí, Aracati, Alto Santo, Jaguaribara, Palmácia, Pacoti, Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacajus, Barreira, Madalena, Caridade,  Camocim e as penitenciárias Hélio Viana e Desembargadora Auri Moura Costa.

O ProJovem tem como objetivo elevar o grau de escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
          
  
O Programa no Ceará atende em 200 jovens em cada um dos 42 municípios e  2 Unidades Penitenciárias. "As visitas de monitoramento e  acompanhamento realizadas pelos servidores da Coordenadoria de Juventude reafirmam o compromisso do Governo do Estado com os ProJovens e possibilitam maior integração com os Governos Municipais e a Juventude Cearense" afirmou Robertha Arrais - Coordenadora da Célula dos Programas ProJovem Campo e ProJovem Urbano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário