segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Encontros Regionais de Conselhos de Juventude em Sobral #açãoCOJUCce


      No dia 20 de fevereiro aconteceu o primeiro Encontro Regional de Conselhos de Juventude realizado em Sobral, o primeiro dos quarto encontros promovidos pela Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude do Ceará - COJUV.

Evento

    
    O objetivo do encontro é criar novos conselhos e fortalecer os conselhos existentes, além da troca de experiências entre as cidades que possuem o conselhos e as que ainda não possuem, mostrando assim a importância e as políticas públicas existentes.


   A participação e implementação de conselhos para juventude falada no primeiro momento na composição da mesa por Italo Beethoven Assessor da Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude do Ceará, Igor Bezerra Coordenador Especial de Políticas Publicas de Juventude na Prefeitura Municipal de Sobral e Reinaldo Bezerra Articulador Cultural do Projeto Vida nas Teias da Cultura, reafirmou em cada fala a importância de se ter e fortalecer os conselhos de juventude. 


     O conselheiro estadual da juventude, Roberto Viana enfatizou as políticas públicas para juventude, destacando as transformações sociais pautadas nos acontecimentos recentes em que a juventude estava presente.
No segundo momento Ítalo Beethoven trás as fases dos conselhos como implementação, mobilização, divulgação e apresentação  para os jovens, mostrando os acesso a políticas públicas que contribui para transformações. 

      Nesse mesmo pensamento Felipe Kuhn apresentou formas de comunicação, planejamento  e diálogos  para os conselhos de juventude, mostrando o passo a passo de como pode ser feito, motivando os gestores e a sociedade civil para implementação.
 
,


Nenhum comentário:

Postar um comentário