sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Encontro Regional de Conselhos de Juventude em Aquiraz #açãoCOJUVce

Realizado no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, o Encontro Regional de Conselhos de Juventude aconteceu em Aquiraz, o segundo de quatro encontros que teremos em Iguatu e  Novo Oriente encontros promovidos pela Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude do Ceará - Cojuv.

Evento

O objetivo do encontro é criar novos conselhos e fortalecer os conselhos existentes, além da troca de experiências entre as cidades que possuem o conselhos e as que ainda não possuem, mostrando assim a importância e as políticas públicas existentes.



No primeiro momento a mesa composta  por Julio Brizzi Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Secretário de Ajunto do Planejamento, Rodrigo Mesquita, o Secretário do Desporto e Juventude de Aquiraz André Luiz e Felipe Kuhn representando a COJUV. 
O facilitador Davi Barros, Conselheiro Nacional de Politicas Publicas de Juventude, palestrou sobre o “Panorama das Políticas Públicas de Juventude” instigou sobre o diálogo, a criação e importância do conselhos de juventudes e políticas públicas no estado do Ceará, além de um breve contexto histórico sobre a implementação no estado. 


No segundo momento Ítalo Beethoven apresentou as etapas da criação e o fortalecimentos dos conselhos lembrando os passos as passos dessa mobilização, já o Felipe, apresentou as ferramentas de comunicação que podem ser utilizadas e as formas para representar em cada município.



Os gestores sociedade civil presentes representavam os municípios de Aquiraz, Aratuba, Aracati, Cascavel, Choró, Fortaleza, Horizonte, Maranguape, Pacajus e Russas, são esses gestores e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário