quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Educadores e educadoras do PROJOVEM URBANO participam de segunda etapa de formação

Nos dias 23, 24 e 25 acontece em Fortaleza a segunda formação para educadoras e educadores que fazem parte do quadro funcional do PROJOVEM URBANO no Ceará. São 42 municípios, duas unidades prisionais e centenas de pessoas que durante três dias estarão discutindo conteúdo, avaliando processos, planejando e colocando na ordem do dia os principais temas que estejam relacionados com o mundo juvenil.

A formação é realizada pela URCA – Universidade Regional do Cariri e conta com a supervisão e acompanhamento do IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho que realiza a operacionalização do programa em âmbito estadual.


A COJUV participará de todo processo formativo. O objetivo é interagir com os educadores e educadoras e participar desses debates apresentando as diretrizes e conceitos da política nacional de juventude.


O Coordenador Especial de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, reafirmou a prioridade do programa para a Coordenadoria de Juventude e o Gabinete do Governador e a importância das formações dos profissionais para a efetivação dos resultados. “Queremos está cada vez mais perto do dia a dia do programa. As educadoras e educadores são peça chave para no município
consolidarmos as verdadeiras transformações de vida que o PROJOVEM possibilita. Estaremos em todas as formações, participando e colocando na ordem do dia os pilares da política nacional de juventude.” Destacou Ismênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário