quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coordenadoria de Juventude do Ceará realizou tributo em homenagem a Alessandro De Leon

"O legado das pessoas especiais fica pra sempre presente em nossas vidas quando seus ensinamentos fazem parte do nosso caminhar..." Com esse sentimento foi iniciado, pelo coordenador de juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, no último dia 04/01/2014, no Cuca da Barra do Ceará, a homenagem em alusão a um ano de falecimento do militante e estudioso da política de juventude Alessandro De Leon.

O ato contou com a participação de amigos, gestores públicos e ativistas do movimento de juventude que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e militância de De Leon no Brasil.

Além de depoimentos, exibição de fotos e discursos emocionados, o tributo possibilitou um debate franco sobre os desafios das políticas de juventude e da formação de novos quadro que fomentem avanços nessa pauta.

Ismênio Bezerra, amigo e organizador do Tributo, reafirmou a importância do papel de Alessandro nos avanços e conquistas da política de juventude no Brasil. "Projeto Juventude, Estatuto da Juventude, Programa Primeiro Emprego, Cucas, muitas dessas conquistas tiveram uma colaboração expressiva do amigo Alessandro." Destacou Ismênio.

Entenda a notícia:

Alessandro Lutfy Ponce de Leon tinha 40 anos e morreu em um trágico acidente de carro no dia 04 de janeiro de 2013. Na fatalidade veio a falecer sua companheira e também militante das políticas de juventude Luciana Telles Fontes.

Um dos fundadores da Universidade da Juventude; Professor; foi Coordenador-Geral/Reitor da UNIJUV; Bacharel em Direito; Máster em Estudos Políticos Aplicados pela Fundação Internacional e para Ibero América de Administração e Políticas Públicas; Atuou como Consultor de organizamos nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos e pesquisas relacionadas com as políticas públicas de Juventude (Bird, OIT, PNUD, UNESCO). Até2013 estava assessor do Gabinete Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro e militava como colaborador voluntário para o fortalecimento das ações da Universidade da Juventude.

Fonte Foto: www.jsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário