quarta-feira, 23 de abril de 2014

Formação do ProJovem Urbano e ProJovem Campo no mês de Abril

Nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2014 aconteceu a III Formação Continuada de Educadores - Juventude e Trabalho, do ProJovem Urbano no Romanos Hotéis.

   A formação contou com a presença dos educadores de 42 municípios do Estado e 2 Unidades Penitenciárias. A abertura do evento contou com a apresentação do grupo de dança Estrelas da Rua que mostrou os diversos ritmos e culturas no Ceará. No segundo momento compôs a mesa o Coordenador de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra; o Presidente do IDT, Gilvan Mendes; o representante da SEJUS, Rodrigo Morais; o  diretor de promoção do trabalho e empreendedorismo do IDT, Antenor Tenório.

   A abertura foi finalizada com a palestra do Preto Zezé presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA), que apresentou o seu livro "Selva de Pedra" e abordou temáticas que englobam o universo juvenil.


   Nos dois dias houve apresentação de conteúdos e matérias a serem desenvolvidas durante os 18 meses de curso. Os educadores compartilharam os resultados, experiências e dificuldades enfrentadas, compartilhando as soluções para cada município.


Já nos dias 14, 15 e 16 aconteceu a Formação Técnico-Pedagógica do ProJovem Campo no Hotel Porto D’Aldeia. Na abertura do evento, compôs a mesa o Sr. Ismênio Bezerra e o Sr. Gilvan Mendes.

Durante os três dias de formação foram apresentados os resultados do ProJovem Campo de cada um dos 66 municípios, relatando as conquistas, dificuldades e projetos futuros, cada apresentação mostrava através de imagens e depoimentos os relatos dos educandos sobre a mudança que o ProJovem Campo proporcionou na região e na vida de cada jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário