sábado, 26 de abril de 2014

Alunos do Projovem Urbano "Educação nas Prisões" celebraram a Páscoa na Penitenciária #COJUVceParticipa

Aconteceu no dia 15 de março, terça-feira, a celebração da Páscoa com os alunos do ProJovem Urbano "Educação nas Prisões" na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

 Estiveram presentes para esta celebração, representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador, do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT e  da Diretoria da Penitenciária.
A celebração foi organizada pelos internos, alunos do ProJovem e seus educadores, que narraram e realizaram a encenação da Paixão de Cristo protagonizada pelos alunos. Além da apresentação teatral, os alunos tiveram expressaram o sentimento da oportunidade de estudarem no ProJovem Urbano. 

A representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador, Hanoy Barroso, destacou a importância do Programa ser executado dentro das penitenciárias, onde " Os internos tem a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental com um formato de educação voltado para um Projeto Pedagógico Integrado, além das aulas de formação profissional inicial na área de Turismo e Hospitalidade. Assim, o processo de ressocialização se torna algo concreto, reafirmando sempre a importância da educação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário