sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Formação Continuada de Educadores discute estratégias para a conclusão do ProJovem Urbano Ceará

Professores na última Formação do ProJovem Urbano
Nos dias 22 e 23 de agosto, a Coordenação Estadual do ProJovem Urbano realizará a IV Formação Continuada de Educadores. No total, participarão 414 professores dos 31 municípios contemplados pelo Programa. O encontro tem como objetivo capacitá-los para a nova Unidade Formativa com o Tema: Juventude e Cidadania, além das dimensões de Participação Cidadã e Qualificação Profissional, como também discutir estratégias para a conclusão do curso.

Esta é a ultima formação. O ProJovem Urbano iniciou-se em maio de 2010 e sua finalidade é elevar o grau de escolaridade e qualificar profissionalmente jovens entre 18 e 29 anos, com 18 meses de duração e 2000 h/a.

O ProJovem Urbano é desenvolvido pelo Governo Federal e Governo do Estado, por meio da Coordenação de Políticas Públicas de Juventude, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com o apoio das prefeituras municipais, tornando o Ceará um dos estados de destaque na execução do Programa em nível nacional.

A abertura será no dia 22, às 19h, na Casa de Retiro N. Sra. de Fátima (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Dias Macedo – Via Castelão – Fortaleza/CE). Participarão do encontro representantes do Gabinete do Governador, da Coordenação Estadual de Políticas Públicas de Juventude, do IDT e da Coordenação Estadual do ProJovem Urbano.

“Nessa etapa final, os jovens deparam-se com um arremate do curso, dado o caráter autoavaliativo de todo o processo de formação pelo qual passaram nos quinze meses já concluídos: vão, acima de tudo, tentar perceber, de forma dialogal e propositiva, o que já foi conquistado no campo da aprendizagem e qual cenário eles ajudarão a construir no âmbito pessoal, bem como para sua comunidade, numa perspectiva mais ampliada enquanto profissionais e cidadãos. E os educadores devem estar prontos para este desafio, instigando e estimulando os jovens a acreditarem que são capazes de mudar sua própria história”, conclui o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário