sexta-feira, 9 de maio de 2014

A reunião preparatória das ações do ProJovem Campo aconteceu hoje, dia 09/05, no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Foram explicadas as condições aos municípios que queiram aderir ao programa diretamente com o Governo Federal. Aos que querem, deve-se dar entrada no processo até segunda-feira, dia 12/05.

A mesa foi composta pelos representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado do Ceará (Cojuvce), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e da Secretaria da Educação do Governo do Estado do Ceará (Seduc): Ismênio Bezerra, Antenor Júnior e Argentina Mororó, respectivamente. Os elogios ao programa foram muitos, principalmente do representante do município de Ipueiras, Antônio Alves Neto, que exaltou a importância do IDT para a boa execução do programa. 

O ProJovem Campo se consolida cada vez mais no cenário nacional como um dos programas de maior aceitação e retorno em relação a integração social e formação profissional de jovens entre 18 e 30 anos do campo. O estado do Ceará é o maior exemplo do programa, sendo o que tem menor taxa de evasão de sala de aula e maior repasse às prefeituras, dentre outros méritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário