sexta-feira, 14 de março de 2014

COJUV presente na Audiência Pública sobre O Plano Enfretamento à Violência contra a Juventude Negra/Juventude Viva #COJUV


A Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude do Ceará - COJUV, através do seu coordenador, Ismênio Bezerra, compôs a mesa na Audiência Pública que discutiu O Plano Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra/Juventude Viva, na Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 11 de março.

A Deputada Estadual Rachel Marques, autora do requerimento da audiência, apresentou os números de vítimas de homicídios no Brasil e ressaltou que a maioria são jovens, homens e negros. A Deputada destacou também questões ligadas a banalização da violência e a importância de políticas públicas que possam atuar, incluir e emancipação, enfrentando assim racismo e o genocídio juvenil.

Severine Macedo, Secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, apresenta o plano Juventude Viva, programa federal voltado para ações e pautas de enfrentamento a violência contra a juventude brasileira em especial aos jovens negros. A secretária nacional apontou questões relevantes e falou das experiências que estão sendo desenvolvidas nas várias unidades da federação.

O Coordenador de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, falou sobre a importância das politicas públicas para juventude e a prioridade que o Estado do Ceará vem dando a esse público, através da ampliação de direitos e reestruturação da educação através da Escola em Tempo Integral - Escolas Profissionalizantes. "O investimento em juventude no Ceará triplicou em nosso governo, ainda tem muito a ser feito, mas vivemos em uma realidade de muito mais oportunidade para a juventude cearense." destacou Ismênio. 

Realizada no Auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa do Ceará, a audiência pública contou ainda com participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, David Barros; do deputado Dedé Teixeira; do coordenador de juventude da prefeitura de Fortaleza, Elcio Batista; do presidente do Conselho Estadual de Juventude, Júlio Brizzi; do coordenador especial de Políticas da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Cristiano Pereira; do presidente da Cufa-CE, Del Teixeira; do Preto Zezé, presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa); e Caio Feitosa, representante do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário