quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diálogos Governo-Sociedade Civil Copa do Mundo 2014 #Participe


Convidamos à todos da sociedade-civil para participarem dos diálogos sobre a Copa do Mundo 2014 em Fortaleza, com a presença do Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Senhor Gilberto Carvalho. 

Participe!





segunda-feira, 28 de abril de 2014

COJUV apoia a aprovação do Estatuto Estadual da Juventude #euapoioEstatutoEstadualdaJuventude

Você conhece a proposta do Estatuto Estadual da Juventude?
E os direitos ?

O Estatuto da Juventude é o instrumento legal que permitirá a garantia dos direitos básicos para os jovens  no Estado do Ceará, independente de quem esteja à frente da gestão dos poderes públicos. 

Conheça e compartilhe!





sábado, 26 de abril de 2014

Alunos do Projovem Urbano "Educação nas Prisões" celebraram a Páscoa na Penitenciária #COJUVceParticipa

Aconteceu no dia 15 de março, terça-feira, a celebração da Páscoa com os alunos do ProJovem Urbano "Educação nas Prisões" na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

 Estiveram presentes para esta celebração, representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador, do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT e  da Diretoria da Penitenciária.
A celebração foi organizada pelos internos, alunos do ProJovem e seus educadores, que narraram e realizaram a encenação da Paixão de Cristo protagonizada pelos alunos. Além da apresentação teatral, os alunos tiveram expressaram o sentimento da oportunidade de estudarem no ProJovem Urbano. 

A representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador, Hanoy Barroso, destacou a importância do Programa ser executado dentro das penitenciárias, onde " Os internos tem a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental com um formato de educação voltado para um Projeto Pedagógico Integrado, além das aulas de formação profissional inicial na área de Turismo e Hospitalidade. Assim, o processo de ressocialização se torna algo concreto, reafirmando sempre a importância da educação."


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Formação do ProJovem Urbano e ProJovem Campo no mês de Abril

Nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2014 aconteceu a III Formação Continuada de Educadores - Juventude e Trabalho, do ProJovem Urbano no Romanos Hotéis.

   A formação contou com a presença dos educadores de 42 municípios do Estado e 2 Unidades Penitenciárias. A abertura do evento contou com a apresentação do grupo de dança Estrelas da Rua que mostrou os diversos ritmos e culturas no Ceará. No segundo momento compôs a mesa o Coordenador de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra; o Presidente do IDT, Gilvan Mendes; o representante da SEJUS, Rodrigo Morais; o  diretor de promoção do trabalho e empreendedorismo do IDT, Antenor Tenório.

   A abertura foi finalizada com a palestra do Preto Zezé presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA), que apresentou o seu livro "Selva de Pedra" e abordou temáticas que englobam o universo juvenil.


   Nos dois dias houve apresentação de conteúdos e matérias a serem desenvolvidas durante os 18 meses de curso. Os educadores compartilharam os resultados, experiências e dificuldades enfrentadas, compartilhando as soluções para cada município.


Já nos dias 14, 15 e 16 aconteceu a Formação Técnico-Pedagógica do ProJovem Campo no Hotel Porto D’Aldeia. Na abertura do evento, compôs a mesa o Sr. Ismênio Bezerra e o Sr. Gilvan Mendes.

Durante os três dias de formação foram apresentados os resultados do ProJovem Campo de cada um dos 66 municípios, relatando as conquistas, dificuldades e projetos futuros, cada apresentação mostrava através de imagens e depoimentos os relatos dos educandos sobre a mudança que o ProJovem Campo proporcionou na região e na vida de cada jovem.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

II Formação Continuada dos Educadores do ProJovem Urbano #COJUVemMovimento

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará estará presente nos dias 3,4 e 5 na III Formação Continuada dos Educadores do ProJovem Urbano que acontece no Romanos Hotéis. Abertura do evento conta com a presença do Coordenador de Juventude do Ceará Ismênio Bezerra, o palestrante Preto Zezé, presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa) e o grupo de dança Estrelas da Rua.